Situação de Jogo na parada
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Situação de Jogo na parada
Você está na boca da area e chuta, ou quer roubar a bola de alguem, ou driblar alguem... Como você vai fazer pra saber se vai conseguir realizar a idealogia?
Da só uma olhada no procedimento
Ao usar uma técnica, o valor de poder que está concede ao usuário, deverá ser considerada (somada) ao seus pontos já existentes
Da só uma olhada no procedimento
Chute x Defesa
Vamos lá, vamos começar com os mais fáceis defesa e chute, eles servem para determinar se um jogador fez o gol ou o outro defendeu, para saber se foi gol ou o goleiro defendeu confira abaixo a conta que você deve fazer:
Jogador Chutando: Chute
Jogador Defendendo: Defesa
Se o jogador que chutou tiver o maior numero de pontos de atributos ele irá marcar o gol, já se for ao contrario e se for o jogador que tentou defender tiver o maior numero de pontos de atributos ele irá defender a bola.
Obs: Caso ocorra um empate no numero de pontos o critério de desempate será o atributo força de cada jogador, quem tiver mais ou marca o gol ou defende a bola.
Obs: Se o goleiro tiver mais pontos de atributos mas a diferença for de 7 ou menos de 7 (6,5,4,3,2,1), o goleiro irá espalmar a bola caso contrario ele irá ficar com a bola em mãos.
Para saber quem fica com a bola quando o goleiro espalma basta fazer o seguinte.
Zagueiro: Velocidade
Atacante: Velocidade
Basta pegar o atributo Velocidade do Atacante e do Zagueiro e quem tiver mais pontos irá fica com a bola.
Drible x Desarme
Bom na continuação nós temos os pontos de atributos Drible e Desarme que servem para saber quem irá fica com a bola em uma jogada em que o jogador está sendo marcado por outro jogador que quer roubar a bola dele, confira abaixo.
Jogador Driblando: Drible
Jogador Desarmando: Desarme
Se o jogador que esta tentando efetuar o drible tiver o maior numero de atributos ele irá ficar com a bola, já se for ao contrario e se for o jogador que tentou roubar a bola tiver o maior numero de atributos ele irá ficar com a bola.
Obs: Caso ocorra um empate o critério de desempate será o atributo velocidade.
Marcação x Movimentação
Agora vamos para dois atributos que são dois dos mais complicados, vamos lá confira abaixo.
Jogador Marcando: Marcação
Jogador Movimentando: Movimentação
Vamos lá, se o jogador que está marcando tiver mais pontos ele irá retirar 5 do atributo drible do jogador que ele está marcando, por exemplo:
Jogador Movimentando tem 15 de drible ele irá perder 5 e ficará com 10.
Caso o contrário se for o jogador que está movimentando tiver o maior numero de pontos ele irá tirar 5 pontos do atributo desarme de seu adversário, por exemplo:
Jogador Marcando tem 20 de desarme ele irá perder 5 e ficará com 15.
Obs: Caso ocorra um empate não será descontado nada e não precisará de critério para desempate.
Dominio x Inteceptação
Vamos para os dois últimos que são um pouco complicados também confira abaixo.
Jogador Dominando: Domínio
Jogador Interceptando: Interceptação
Esses atributos são quase igual aos de cima, se o jogador que tiver tentando interceptar o passe tiver mais pontos ele irá tirar uma quantia menor do que os atributos de cima, ele irá retirar 3 pontos do atributo Movimentação do adversário.
Caso o contrário se for o jogador que está tentando efetuar o domínio tiver mais pontos ele irá tirar 3 pontos do atributo Marcação do adversário.
E algumas situações de jogo pra analisarmos
Jogador 1: Vendo o adversário em minha frente tento efetuar o drible nele e após se conseguir driblar ele passo a bola para o jogador 3.
Jogador 2: Vendo que o jogador 1 tenta me driblar logo tento desarma-lo e se conseguir toco a bola para meu companheiro.
Jogador 1: 20 de Drible, 10 de Velocidade
Jogador 2: 20 de Desarme, 5 de Velocidade
(Nesta caso o jogador 1 consegui passar com a bola e passou a bola para o jogador 3)
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Jogador 3: Vendo a bola vindo em minha direção me movimento e tento dominar ela e parto para cima do jogador 4 para tentar dribla-lo.
Jogador 4: Vendo que o o jogador 3 tentava se movimentar e dominar a bola logo tentava o marcar e interceptar o passe.
Jogador 3: 20 de Domínio
Jogador 4: 10 de Interceptação
(Neste caso o jogador 3 irá tirar 3 pontos do atributo Marcação do seu adversário)
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Jogador 4: 15-3= 12 de Marcação
Jogador 3: 10 de Movimentação
(Agora o jogador 4 irá tirar 5 pontos do atributo drible do jogador 3)
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Jogador 3: 25-5= 20 de Drible
Jogador 4: 15 de Desarme
(O jogador 3 irá passar com a bola pois ele obteve o maior número de pontos)
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Jogador 3: Ao passar com a bola por meu adversário dava um chute na direção do gol.
Jogador 3: 10 de Chute
Jogador 5: 16 de Defesa
(Neste caso o goleiro espalma a bola pois a diferença de pontos é menor que 7)
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Jogador 3: Corro e tento pegar a bola.
Jogador 4: Corro e tento pegar a bola.
Jogador 3: 15 de Velocidade
Jogador 4: 7 de Velocidade
(O jogador 3 irá ficar com a bola e poderá chutar novamente caso não tenha ninguém a sua frente)
Ao usar uma técnica, o valor de poder que está concede ao usuário, deverá ser considerada (somada) ao seus pontos já existentes
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