Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Situação de Jogo na parada

Ir para baixo

Situação de Jogo na parada Empty Situação de Jogo na parada

Mensagem por And Qua Set 09, 2015 2:18 am

Você está na boca da area e chuta, ou quer roubar a bola de alguem, ou driblar alguem... Como você vai fazer pra saber se vai conseguir realizar a idealogia?

Da só uma olhada no procedimento

Chute x Defesa

Vamos lá, vamos começar com os mais fáceis defesa e chute, eles servem para determinar se um jogador fez o gol ou o outro defendeu, para saber se foi gol ou o goleiro defendeu confira abaixo a conta que você deve fazer:

Jogador Chutando: Chute
Jogador Defendendo: Defesa

Se o jogador que chutou tiver o maior numero de pontos de atributos ele irá marcar o gol, já se for ao contrario e se for o jogador que tentou defender tiver o maior numero de pontos de atributos ele irá defender a bola.
Obs: Caso ocorra um empate no numero de pontos o critério de desempate será o atributo força de cada jogador, quem tiver mais ou marca o gol ou defende a bola.
Obs: Se o goleiro tiver mais pontos de atributos mas a diferença for de 7 ou menos de 7 (6,5,4,3,2,1), o goleiro irá espalmar a bola caso contrario ele irá ficar com a bola em mãos.

Para saber quem fica com a bola quando o goleiro espalma basta fazer o seguinte.

Zagueiro: Velocidade
Atacante: Velocidade

Basta pegar o atributo Velocidade do Atacante e do Zagueiro e quem tiver mais pontos irá fica com a bola.

Drible x Desarme

Bom na continuação nós temos os pontos de atributos Drible e Desarme que servem para saber quem irá fica com a bola em uma jogada em que o jogador está sendo marcado por outro jogador que quer roubar a bola dele, confira abaixo.

Jogador Driblando: Drible
Jogador Desarmando: Desarme

Se o jogador que esta tentando efetuar o drible tiver o maior numero de atributos ele irá ficar com a bola, já se for ao contrario e se for o jogador que tentou roubar a bola tiver o maior numero de atributos ele irá ficar com a bola.
Obs: Caso ocorra um empate o critério de desempate será o atributo velocidade.

Marcação x Movimentação

Agora vamos para dois atributos que são dois dos mais complicados, vamos lá confira abaixo.

Jogador Marcando: Marcação
Jogador Movimentando: Movimentação

Vamos lá, se o jogador que está marcando tiver mais pontos ele irá retirar 5 do atributo drible do jogador que ele está marcando, por exemplo:
Jogador Movimentando tem 15 de drible ele irá perder 5 e ficará com 10.
Caso o contrário se for o jogador que está movimentando tiver o maior numero de pontos ele irá tirar 5 pontos do atributo desarme de seu adversário, por exemplo:
Jogador Marcando tem 20 de desarme ele irá perder 5 e ficará com 15.
Obs: Caso ocorra um empate não será descontado nada e não precisará de critério para desempate.

Dominio x Inteceptação

Vamos para os dois últimos que são um pouco complicados também confira abaixo.

Jogador Dominando: Domínio
Jogador Interceptando: Interceptação

Esses atributos são quase igual aos de cima, se o jogador que tiver tentando interceptar o passe tiver mais pontos ele irá tirar uma quantia menor do que os atributos de cima, ele irá retirar 3 pontos do atributo Movimentação do adversário.
Caso o contrário se for o jogador que está tentando efetuar o domínio tiver mais pontos ele irá tirar 3 pontos do atributo Marcação do adversário.

E algumas situações de jogo pra analisarmos

Jogador 1: Vendo o adversário em minha frente tento efetuar o drible nele e após se conseguir driblar ele passo a bola para o jogador 3.
Jogador 2: Vendo que o jogador 1 tenta me driblar logo tento desarma-lo e se conseguir toco a bola para meu companheiro.

Jogador 1: 20 de Drible, 10 de Velocidade
Jogador 2: 20 de Desarme, 5 de Velocidade
(Nesta caso o jogador 1 consegui passar com a bola e passou a bola para o jogador 3)


«---------------------»

Jogador 3: Vendo a bola vindo em minha direção me movimento e tento dominar ela e parto para cima do jogador 4 para tentar dribla-lo.
Jogador 4: Vendo que o o jogador 3 tentava se movimentar e dominar a bola logo tentava o marcar e interceptar o passe.

Jogador 3: 20 de Domínio
Jogador 4: 10 de Interceptação
(Neste caso o jogador 3 irá tirar 3 pontos do atributo Marcação do seu adversário)

«---------------------»

Jogador 4: 15-3= 12 de Marcação
Jogador 3: 10 de Movimentação
(Agora o jogador 4 irá tirar 5 pontos do atributo drible do jogador 3)

«---------------------»

Jogador 3: 25-5= 20 de Drible
Jogador 4: 15 de Desarme
(O jogador 3 irá passar com a bola pois ele obteve o maior número de pontos)

«---------------------»

Jogador 3: Ao passar com a bola por meu adversário dava um chute na direção do gol.

Jogador 3: 10 de Chute
Jogador 5: 16 de Defesa
(Neste caso o goleiro espalma a bola pois a diferença de pontos é menor que 7)

«---------------------»

Jogador 3: Corro e tento pegar a bola.
Jogador 4: Corro e tento pegar a bola.

Jogador 3: 15 de Velocidade
Jogador 4: 7 de Velocidade
(O jogador 3 irá ficar com a bola e poderá chutar novamente caso não tenha ninguém a sua frente)

Ao usar uma técnica, o valor de poder que está concede ao usuário, deverá ser considerada (somada) ao seus pontos já existentes

And

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos